As nossas dicas para prolongar a vida do Pinheiro Natural

1- Corte a rede à volta da sua árvore o mais cedo possível para que os ramos possam tomar o seu lugar e impedir que ela aqueça.

2- Acostumá-lo gradualmente ao calor, colocando-o numa sala fresca, numa varanda ou na garagem durante 24 a 48 horas. Sempre que possível, traga-o no último minuto.

3- Se puder, antes de a instalar, serrar ligeiramente a base da árvore alguns centímetros e mergulhá-la em água durante algumas horas para permitir a sua humidificação.

4- Não se recomenda a sua instalação perto de uma fonte de calor (radiador, lareira, televisão, iluminação forte…) ou perto de janelas que permitam a passagem do sol de Inverno. O calor seca a árvore, que perde as suas agulhas mais rapidamente e descolora-a.

5- Evitar colocá-lo em locais de passagem ou perto de portas. As correntes de ar podem secá-lo, e o atrito pode fazer com que perca as suas agulhas.

6- Nebulhe-o com água à temperatura ambiente antes de instalar as suas decorações. Pode continuar a humidificá-lo regularmente, mas certifique-se de antemão, se tiver instalado grinaldas eléctricas que elas não temem a humidade.

7-Manter o pé molhado num balde com areia ou colocando uma chávena com um pouco de água debaixo do tronco para evitar que seque.

8- No lado da decoração, evitar a neve artificial que seca os ramos. Isto também lhe permitirá voltar a aquecer a sua árvore assim que as férias terminarem.

Deixe um comentário