Como escolher o seu abeto Nordmann natural?

Todos os anos a questão acompanha a chegada do Outono: como escolher a árvore de Natal certa? O senhor tem em vista a categoria Nordmann pela sua resistência e majestoso porte. Agora é uma questão de seleccionar um abeto Nordmann ultra-fresco e de alta qualidade. Neste artigo, descubra, ponto por ponto, as pistas que o guiarão para uma árvore de Natal com uma estética perfeita. Fresca, sólida, bela e a um preço equilibrado – estes são os bens básicos que uma árvore de Natal deve honrar.

SELECÇÃO DO ABETO NORDMANN, PASSO A PASSO

A primeira atitude lógica é confiar no aspecto geral da árvore. Contudo, numa inspecção mais atenta, certos pormenores não são negligenciáveis quando se trata de avaliar a qualidade de uma árvore. Quais são estes critérios a observar?

Cortar a árvore

Devemos estar vigilantes durante esta primeira fase. De facto, o cultivo de árvores de Natal é um verdadeiro negócio. É portanto necessário evitar árvores de má qualidade que, à primeira vista, têm buracos e cujos ramos não são regulares. O abeto Nordmann cultivado por um perito será sem setas, sem buracos e sem arbustos.

A vivacidade da cor

Um primeiro olhar sobre a cor da árvore já é suficiente para avaliar a sua frescura. O abeto Nordmann deve ser de uma cor densa. Devem ser evitadas as árvores com cores baças e pálidas. Especialmente porque o abeto Nordmann natural tem uma cor verde particularmente profunda e permanece fresco durante muito tempo. Os ramos de abeto Nordmann como decoração de Natal estão muito na moda!

O volume da árvore

Escolher um abeto adaptado à sua localização pretendida. A fim de não a danificar durante a sua instalação, não se deve levar uma árvore demasiado grande se não se dispuser do espaço ou dos meios de transporte adequados. No que diz respeito ao seu peso, quanto mais pesada é a árvore, mais seiva é preenchida e, portanto: mais fresca!

Como avaliar a frescura da árvore?

Para examinar a frescura do abeto, eis o que os botânicos recomendam: segurar um ramo da árvore entre dois dedos e puxar ligeiramente o ramo na sua direcção. Se os espinhos não caírem quando se puxa suavemente o ramo, significa que a árvore está fresca. No entanto, é possível que um ou mesmo dois espinhos se soltem durante esta operação, apesar da frescura impecável da árvore.

Regularidade: um abeto com uma forma cónica perfeita

A sua árvore deve ser perfeita. Pode fazer isso com as árvores Nordmann, então porque se privar disso? Deixe-se ser exigente: a árvore deve ter uma conicidade piramidal e não deve ter buracos ou setas. A regularidade dos ramos é uma das principais características do Nordmann. É por isso que é escolhida para o Natal porque é fácil de decorar. Uma oportunidade perfeita para deixar correr a sua criatividade e encontrar as mais belas decorações para a sua majestosa árvore de Natal.

O preço do vosso rei das florestas

O abeto Nordmann não é o mais económico. Encontrará certamente árvores mais baratas. No entanto, um abeto de qualidade Nordmann é durável e resistente. Tem muitas qualidades e é frequentemente recomendado (agulhas macias, resistentes ao calor, de baixo odor e uma bela cor verde brilhante). O preço permanece equilibrado para uma árvore tão interessante do ponto de vista ecológico, prático e estético.

Deixe um comentário