Como replantar a sua Arvore de Natal Natural no jardim?

Este ano, optou por uma árvore de natal natural viva, vendida com as suas raízes para lhe dar uma segunda vida no jardim? Fez bem e é hora de a transplantar para o solo, a menos que prefira plantá-la num bonito vaso para a reutilizar no próximo ano para as festas. Independentemente da sua opção, siga o nosso tutorial passo a passo para replantar a sua árvore de Natal.

Que árvores podem ser replantadas?

Antes de mais, assegure-se de comprar uma árvore que não esteja cortada, mas sim com raiz, ou seja, com o seu sistema radicular.

Rústicos e resistentes, eles podem passar da casa para o jardim, desde que lhes seja proporcionado espaço, um solo fresco, profundo e não muito calcário, além de uma exposição à meia-sombra. Mesmo que a sua árvore de Natal pareça muito fofa decorada com luzes durante as festas, ela pode atingir até 30 metros de altura e uma envergadura de 6 a 7 metros após muitos anos no solo… portanto, é importante levar em consideração o seu desenvolvimento futuro antes de a plantar no jardim!

Se tiver espaço suficiente, pode plantar a árvore de Natal diretamente no solo do jardim: isoladamente ou no fundo de um canteiro, encontre o local mais adequado para o seu desenvolvimento futuro e intervenha fora dos períodos de geada.

O que é necessário para plantar a sua árvore no solo:

  • Equipe-se com luvas grossas e cubra os braços para se proteger das agulhas.
  • Você vai precisar de uma pá ou garfo, uma pá.
  • Composto ou substrato de folhas.
  • Um regador ou mangueira de irrigação.

A plantação da árvore natural com raiz:

  1. Remova as plantas daninhas no local previsto.
  2. Se possível, duas semanas antes do plantio, trabalhe o solo a uma profundidade de 30 cm e em uma área de 50 cm para garantir uma boa aeração. Retire as pedras maiores e refine o solo para obter uma textura mais solta.
  3. Antes de retirar a árvore do recipiente, deixe as raízes de molho em uma bacia de água para garantir que estejam bem hidratadas, pois mesmo com as regas anteriores, elas podem estar desidratadas.
  4. Enquanto as raízes estão de molho, cave o buraco de plantio, que deve ter aproximadamente o dobro do volume do recipiente ou das raízes. Se o solo não for pedregoso, considere adicionar cascalho fino no fundo do buraco para melhorar a drenagem.
  5. Retire a árvore do recipiente, posicione-a no centro do buraco e preencha ao redor com a terra retirada anteriormente.
  6. Compacte suavemente o solo ao redor da base da árvore.
  7. Regue abundantemente.
  8. Aplique uma cobertura orgânica, como palha, ao redor da base da árvore para ajudar a reter a umidade e inibir o crescimento de ervas daninhas.
  9. Coloque a raiz no buraco sem desfazê-la. O colo da árvore deve ficar nivelado com a superfície do solo. Preencha o buraco com uma mistura de solo fino (2/3) combinado com composto ou substrato de folhas (1/3). Compacte suavemente com as mãos ou delicadamente com os pés.
  10. Não hesite em cobrir o solo ao redor da base da árvore com uma camada de mulch para evitar o crescimento de ervas daninhas e conservar a umidade.

Deixar um comentário

Seu endereço de email não será publicado.