Decorações de Natal: quais serão as tendências para 2021 na Portugal?

A Primavera ainda não está à nossa porta, mas os especialistas em ornamentos festivos já estão a pensar nas próximas celebrações de fim de ano. Por esse motivo, já é possível identificar as cores e materiais que estarão na moda para a sua casa no Inverno seguinte. Quer estar preparado?

ESPAÇO PARA DECORAÇÕES ESCANDINAVAS PARA O PRÓXIMO NATAL

Este ano, acabaram-se as tonalidades brilhantes e as cores brilhantes. O aspecto escandinavo estará agora em voga. Como o nome sugere, este estilo provém dos países nórdicos. É tudo sobre o branco, combinado com tons suaves e suaves, tais como tons pastéis. Há também muitas linhas limpas e formas geométricas, que podem fazer lembrar o origami japonês. Finalmente, outra característica desta tendência é a mistura de materiais orgânicos e sintéticos. Os materiais plásticos habituais andam de mãos dadas com a cortiça e a madeira em particular. Pode encontrar todas estas associações estéticas nos kits de decoração para a época festiva, bem como nas bolas para decorar a sua árvore de Natal.

UM LOOK FOSCO PARA A SUA DECORAÇÃO E A SUA ÁRVORE DE NATAL

Outro tema que será toda a fúria deste Inverno é a geada. Serão utilizadas as cores associadas ao gelo, branco e prata, assim como materiais transparentes, tais como plástico ou vidro combinados com materiais macios que lembram a neve. Pense nisto quando escolher grinaldas de luz para iluminar a sua árvore, por exemplo. Uma grande compra se gostar deste tipo de decoração é a árvore de Natal branca floculada. Parece natural e tem sempre um aspecto de neve.

O ABETO NORDMANN, UM VALOR SEGURO PARA A ÉPOCA FESTIVA

Tal como nos anos anteriores, a variedade Nordmann de abeto continua a ser muito popular, graças às suas muitas vantagens. O abeto está agora obsoleto. O Nordmann é mais forte, mais arborizado e mais parecido com um abeto. Além disso, seca no local e perde muito pouco das suas agulhas. É verdadeiramente a melhor conífera que se pode obter para a sua árvore de Natal. Hoje em dia, existem até abetos Nordmann autênticos que são coloridos por um afloramento de algodão. Isto irá surpreender os que o rodeiam e quebrar os seus hábitos de Inverno.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.