Criar uma atmosfera mágica com decorações de Natal ao estilo americano

Quando chega o Natal, muitos de nós gostamos de ver filmes de Natal e filmes televisivos feitos nos EUA. A árvore de natal ao estilo americano, o ambiente de conto de fadas e casulo, tudo se enquadra perfeitamente no espírito natalício. Há cores, brilhantes e guloseimas deliciosas para desfrutar. Descubra as nossas dicas e ideias para criar esta atmosfera mágica em casa.

Ideias para decorações ao ar livre

As decorações de Natal ao estilo americano podem ser instaladas tanto em interiores como ao ar livre. Ao ar livre, consistem em grinaldas de luzes, figuras típicas de Natal e árvores adornadas com belos enfeites e cestos pendurados. Adoramos estas decorações porque elas criam um mundo mágico em frente da casa. É um convite para vir e partilhar um momento de convívio no seu interior.

Na frente

O que impressiona nos Estados Unidos na época do Natal é a abundância de luzes exteriores. Há até competições para a casa mais iluminada. Pode escolher longos comprimentos e correr à volta de portas e janelas. Também é possível pendurar uma longa série de luzes ao longo da sarjeta. Para as cores das grinaldas, escolha branco quente ou multicolorido, ou pode misturar as duas.

 

Várias grinaldas de Natal

As decorações típicas de Natal americano para o ar livre são coroas. Pendurar vários deles: em portas e janelas. As grinaldas artificiais vêm numa vasta gama de desenhos. Dependendo do seu gosto, pode escolher uma coroa de neve, com luzes LED, com decorações vermelhas, douradas ou brancas.

 

Árvores de Natal ao ar livre

Nos Estados Unidos, é prática comum plantar várias árvores no exterior. A fim de não perder muito tempo a decorar as árvores para o exterior, pode optar por um kit de decoração de árvores. Tem tudo o que precisa: bolhas, cestos pendurados, uma grinalda de luzes. E mais algumas árvores para decorar é também mais divertido!

Decorações típicas das árvores de Natal americanas

Há duas palavras a recordar para as decorações de Natal americanas: grandiosidade e profusão. A árvore de Natal americana é grande, cintilante e cheia de decorações. Cordas de luzes são penduradas ao lado de ornamentos de Natal cintilantes e decorações de vidro em que as várias luzes são reflectidas. Uma das características desta majestosa árvore de Natal é que também está carregada de guloseimas.

Escolha de uma grande árvore

Nos filmes de Natal e filmes televisivos dos EUA, a árvore da casa é sempre muito grande. Pode escolher uma árvore que tenha até 3,60 metros de altura. No entanto, é importante assegurar-se de que não toca no tecto. A árvore de Natal é decorada de cima para baixo. É portanto necessário permitir cerca de vinte centímetros entre o topo e o tecto para se poder colocar a crista, uma bonita estrela por exemplo.

 

Uma árvore altamente decorada, cheia de gomas

Para decorar a sua árvore, aconselhamo-lo a começar pela instalação das grinaldas de luz. Isto evita derrubar as luzes penduradas e as bolhas. Pode então escolher um tema, por exemplo, uma árvore feita inteiramente de decorações douradas. As decorações de Natal ao estilo americano incluem algumas guloseimas, tais como cordas de pipocas e bengalas doces. Para completar a sua decoração, considere adicionar velas LED que se fixam aos ramos das árvores com clipes.

 

À volta da árvore de Natal

Nos lares americanos, a árvore assenta no meio de uma rica decoração de Natal para o lar. Estes incluem :

– Decorações em madeira que formam as palavras MERRY CHRISTMAS ;
– personagens típicas do Natal e paisagens nevadas;

– as tradicionais meias de Natal tricotadas penduradas na lareira.

Nos Estados Unidos, é também comum criar decorações com temas natalícios. Isto pode ser um presépio ou uma pequena cidade aninhada nas montanhas nevadas ou um comboio eléctrico.

publicar comentário

Your email address will not be published.